sábado, 27 de fevereiro de 2010

VOCÊ TEM ORADO POR SEUS FILHOS?

Antes de ser mãe, eu sabia tudo sobre como educar crianças. Eu estudei para isso. Olhando para o filho de alguém, eu logo identificava o problema e oferecia a solução. Era só consultar-me. Era uma especialista!
Não demorou muito, depois que me tornei mãe, para eu descobrir que não tinha todas as respostas. Em pouco tempo fui obrigada a admitir que a coisa não era tão fácil como parecia. Finalmente, conclui que todo o meu conhecimento teórico não era suficiente para eu ser mãe.
Agora, se você me perguntar sobre o meu filho, eu te direi que ele é uma criança fantástica. Não por mérito meu mas para a gloria do Senhor e por causa da Sua graça, Seu poder, e Sua sabedoria.
Às vezes penso que Deus nos permite ser mãe para nos ensinar o quanto dependemos dEle.
Nossos filhos são nossos seguidores. São discípulos. Assim como Jesus orou pelos Seus discípulos (João 16) devemos orar também pelos nossos filhos.
Pelo que devemos orar?
Sem dúvida, devemos orar por PROTEÇÃO. A preocupação é um pecado no qual as mães caem diária e facilmente. É tão difícil não pensar em tudo o que poderia acontecer com os nossos filhos, apesar de nosso cuidado e proteção. Mas a Bíblia nos diz: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as suas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça” (Filipenses 4:6).
Eu tenho absoluta certeza de que o anjo da guarda de meu filho trabalha muito; o Pedro só tem sete anos! Minha paz interior depende de conseguir transferir minhas preocupações para alguém que o ama até mais do que eu.
Já vi diversas vezes filhos pedindo à mãe ao saírem de casa: “benção, mãe!”
Isso nos faz lembrar a importância de orar e abençoar nossos filhos antes de eles saírem de casa.
Talvez você diria que eles já são grandes ou saem sempre atrasados. Eu lhe perguntaria: A sua preocupação com eles diminuiu à medida que eles cresceram? Eu sei qual é a resposta. Então, querida, faça um esforço para orar com eles antes de saírem. Se você não conseguir, quando você der o beijo de despedida, caia de joelhos, pedindo a proteção de Deus para seus filhos. A Bíblia diz “O anjo do Senhor acampa-se ao redor daqueles que O temem e os livra” (Salmos 34:7)

Devemos fazer oração de DEDICAÇÃO.
Isso é mais do que uma cerimônia única lá na frente da igreja. Precisamos recordar que nossos filhos são herança do Senhor e que pertencem a Ele, para servi-lO e glorificá-lO. Como eu sou grata a meus pais que, literalmente, me dedicaram ao Senhor a ponto de me deixarem permanecer longe deles por três anos, enquanto estava no seminário.
Devemos orar também por PROVISÃO. Meu marido é a resposta às orações da mamãe. Mamãe orava constantemente para que Deus preparasse o esposo ideal para nós. (Somos quatro filhas, e todas com casamentos abençoados).
Sem dúvida, devemos orar ainda por SALVAÇÃO. Eu sei que tenho mães queridas lendo este artigo, e que têm filhos distantes do Senhor, e que também oram constantemente para que eles sirvam a Deus. Nunca desistam de orar por eles. Quando conversamos com Deus sobre nossos filhos, é mais fácil orar por aqueles que só dão alegrias...
Devemos pedir sabedoria, força e orientação de Deus. Temos que pedir confiança em Suas promessas, mesmo que ainda não estejamos vendo a resposta. Os discípulos de Jesus pediram-Lhe: “Ensina-nos a orar”.
Devemos orar com e por nossos filhos. Ensine seus filhos a pedir grandes coisas para Deus. Eles aprenderão que Ele pode fazer grandes coisas. Ensine-os, também, a pedir coisas pequenas. Eles aprenderão que Ele se preocupa com todo e qualquer detalhe da nossa vida.
Ensine-os que Deus pode dizer não às suas orações. Às vezes a resposta é não e eles não entendem o porquê. Precisamos aceitar os “nãos” de Deus como sendo a vontade dEle; e a vontade dEle é o melhor para nossa vida.
A oração é um meio de comunicação muito importante para a família. Sempre que possível (e faça o maior esforço para que todos os dias seja possível), ore com seus filhos porque Deus tem maravilhas a revelar a eles. Orem, não somente em momentos de dificuldades, de tomada de decisões, de lutas ou doenças. Motive-os a orar. Orem também quando tudo vai bem. A Bíblia nos manda orar em “todo o tempo”(Efésios 6:18). Deus não resiste à súplica de um filho Seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário