segunda-feira, 25 de maio de 2009

Um estranho no ninho!

Muitas vezes o zelo excessivo que temos no cuidado com a nossa casa faz com que a nossa família, principalmente o nosso marido, sinta, em seu próprio lar, como se fosse um estranho.

Exigimos que tire os sapatos, que não deixe amassar a manta do sofá, que mantenha as almofadas nos seus devidos lugares, que o tapete esteja rigorosamente reto bem em frente à pia do banheiro; que a toalha do lavabo esteja bem centralizada no aparador e o bordado visível, exatamente como você a deixou.
Aos sábados, fazer a sesta após o almoço, nem pensar; vai desarrumar a cama e amassar sua linda colcha nova.

Meu marido, depois de uma dessas exigências absurdas que fazemos, disse: “estou me sentindo um estranho em minha própria casa!”. Fiquei totalmente sem fala. Triste. Sem reação.
O Espírito Santo me incomodou o dia todo e, enquanto não entreguei aquela situação ao Senhor pedindo a Sua orientação, o meu coração não se calou. Pensei que o meu marido não ligasse para essa questão de decoração da casa.

Eu nunca disse isso ao meu marido, mas sempre sonhei em ter uma tela pintada por minha amiga querida, pastora Marta. Deixei uma das paredes da minha sala vazia para quando a tela chegasse. Fiquei surpresa quando chequei em casa, após uma viagem ministerial, e vi, no lugar “reservado”, duas outras telas, que estavam em outro ambiente e que não são tão significativas para mim. Confesso que tive vontade de tirá-las. Aquele era o lugar reservado para um quadro muito especial!

Acabei por deixá-las no lugar onde meu marido as colocou, mesmo sabendo que aquele não é o melhor lugar para elas. Quando o quadro especial e tão aguardado chegar, meu marido, com certeza, vai perceber que não há lugar melhor para ele ficar.

Mesmo sabendo que a percepção e a sensibilidade femininas, principalmente no quesito decoração, são muito mais afinadas, deixe seu marido sentir-se útil nos detalhes de seu lar. Pergunte, peça opinião, permita que ele dê sugestões quanto à decoração e arrumação da casa, assim, com certeza, ele não vai sentir-se um estranho no ninho.

Lembre-se: toda e qualquer dificuldade deve ser lançada ao Senhor. Ele se preocupa com todos os detalhes da nossa família, da nossa casa, da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário