segunda-feira, 18 de maio de 2009

Nosso lar, nossa empresa

Nossas obrigações como administradoras do lar, muitas vezes nos colocam em verdadeiro estresse.Temos muitas coisas para fazer ao longo do dia e este se torna muito curto. Não conseguimos fazer todas as atividades necessárias para deixar tudo em ordem antes da chegada das crianças e do marido.

Tenho algumas experiências para compartilhar com você que nos farão crescer e fazer o nosso dia a dia prazeroso

Nosso lar é como uma empresa. Quando trabalhamos para uma empresa temos horários preestabelecidos para cumprir: horário de chegada, de almoço, de cafezinho, de saída, de reuniões. Conseguimos dar conta do nosso dia de trabalho porque seguimos estes horários que são previamente estabelecidos.

Se em nosso lar estabelecermos algumas regras, tudo tende a sair exatamente como planejamos. Faça um cronograma diário. Estabeleça os horários e procure segui-los, na medida do possível, rigorosamente. Procure fazê-lo em oração, pedindo a Deus que lhe capacite a fazer suas atividades diárias em tempo de estar pronta ao final da tarde para a chegada de sua família. Seu lar é sua empresa. Administre-o como tal. A diferença é que o nosso salário não é mensal. É diário. O sorriso de satisfação do seu marido ao encontrar você cheirosa esperando por ele; a alegria das crianças ao perceberem que aquele tão esperado bolo de chocolate está saindo do forno... Sem falar no jantar que já está pronto para ser servido. Para nós, mulheres virtuosas, não existe prazer, não existe salário maior do que ver a família satisfeita e feliz.

A mulher virtuosa de Provérbios 31 nos ensina muito. Não é difícil ser igual a ela, se pedirmos ao Senhor que nos ajude, nos ensine e nos dê sabedoria.

Oremos para que Deus nos capacite a sermos muito mais valiosas que jóias raras (10)

Que façamos sempre o bem aos nossos maridos, e que ele confie plenamente em nós e não nos deixe faltar as coisas das quais necessitamos (11 e 12)

Que sejamos habilidosas e criativas e, quando trabalhando fora, contribuamos para o sustento do nosso lar (13 e 14)

Que tenhamos disposição e nossas forças renovadas a cada manhã para organizarmos o nosso lar, preparar as refeições e o dia da nossa família ( 15 e 16)

Que sejamos caridosas e excelentes administradoras do nosso lar (18,19 e 20)

Que o meu e o seu marido sejam respeitados e elogiados por serem bem cuidados por nós (23)

Que sejamos idôneas, dignas, alegres. Que ao abrirmos a nossa boca tenhamos sempre uma palavra de sabedoria para ensinarmos os nossos filhos com amor (25 e 26)

Que sejamos elogiadas pelos nossos filhos e que o meu e o seu marido digam sempre: “muitas mulheres são exemplares, mas você, a todas supera” (28 e 29)

A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada (Provérbios 31:30)

Obs. - Os textos utilizados aqui são da Bíblia Nova Versão Internacional (NVI)

Um comentário:

  1. Querida amiga e irmã em Cristo... parabens pelo seu blog e, sobretudo pelos artigos ali publicados! Deus abençõe rica e poderosamente voce e sua familia!

    ResponderExcluir