sexta-feira, 15 de maio de 2009

De Mulher para Mulher

Hoje, a maioria de nós, mulheres modernas, vive dividida entre as atividades que temos em nosso lar e as que temos fora dele. Mesmo não tendo outra profissão, a administração e organização do lar exigem que passemos um tempo fora de casa: hora no supermercado, no banco, no colégio dos filhos, na feira...

E se trabalhamos fora, então, a cobrança é ainda maior. Somos obrigadas a sermos as melhores em tudo. Não por imposição de alguém, mas, nós mesmas nos cobramos e exigimos perfeição. Mesmo tendo quem nos auxilie com as tarefas do dia a dia, muitas vezes não conseguimos dar conta de tudo. Os resultados não são como gostaríamos que fossem e acabamos nos frustrando.A frustração muitas vezes nos coloca em constantes conflitos.

Quando Deus escolheu a mim e a você, deu-nos dons e habilidades. Cada uma de nós tem suas qualidades e características próprias. Umas são mais hábeis na cozinha, com comidas e doces espetaculares, outras nos artesanatos, outras na decoração da casa...
Essas são habilidades que Deus nos deu.

Mas quero dizer a você que quando você tem deficiência em alguma área como mulher e dona de casa, não se frustre, não reclame e muito menos desanime.
Quando nós não estamos satisfeitas, estamos inseguras com alguma situação, passamos isso, sem querer, para a nossa família. Com isso, todos sofrem.

Quero te ensinar um segredo: ORE. Deus vai te capacitar. Não desista. Persista em oração e você, com certeza, vai ter vitória. A oração faz com que você tenha todas as habilidades que você precisa para que sua família esteja sempre feliz e confortável.

Meu marido nunca gostou do meu molho do macarrão. Ele, com toda sinceridade que lhe é peculiar, sempre dizia isso. Ficava muito chateada, demorava a fazer outra macarronada ou comida que exigisse molho. Quando voltava a fazer, o fazia com medo de dar errado, e, pode acreditar, dava errado. Lia todas as receitas de molhos, ouvia todas as dicas... e nada. Não conseguia acertar.

Um dia, convidei um casal muito querido, o pastor Ferreira e sua esposa, e minha amiga, Lourdes, para almoçarem conosco. Estávamos, eu e ela, conversando na cozinha enquanto eu preparava o almoço. Era macarrão com frango assado. Na hora do molho eu disse a ela: “Meu marido acha o meu molho horrível, que tal você fazê-lo para mim?” Ela fez, mas me ensinou o segredo: ORE. Submeta isso a Deus. Passei a orar todas as vezes que vou para a cozinha preparar as refeições para minha família.

As pessoas mais chegadas a mim conhecem a minha comida. Deus nos capacita. Simplesmente ORE.

Querida, não importa em qual área de sua vida você tem dificuldades. Deus Se importa com todas as áreas de nossa vida. Até aquelas que você acha serem insignificantes para Ele. Submeta todas essas dificuldades a Deus. Ele irá te capacitar a ponto de todos notarem a diferença em seus “molhos”.

A Bíblia diz que “tudo o que pedires em oração, se crerem, vocês receberão.” (Mateus 21:21). Esse “tudo” inclui cozinhar, pregar um botão, passar e lavar roupas... “TUDO”

Deus irá te capacitar em todas as tarefas e afazeres do seu lar. Confie suas ansiedades e inseguranças ao Senhor. Lance sobre Ele. Ele cuida de você (1Pedro 5:7).

2 comentários: